Select Page

Artistas > Eduardo Azevedo

Eduardo Azevedo

Eduardo Azevedo nasceu no ano de 1995 e é natural da freguesia de Amora, no concelho do Seixal. 

Proveniente de uma família de músicos, aos 12 anos iniciou a sua formação musical na Sociedade Filarmónica Operária Amorense, onde aprendeu a tocar saxofone com o professor Lino Guerreiro.

Mais tarde em 2010 foi admitido na Escola Profissional da Orquestra Metropolitana de Lisboa onde estudou e concluiu os 3 anos do curso, na classe de saxofone sob orientação do professor João Pedro Silva.

Em 2013 decidiu concorrer ao ensino superior no curso de jazz da Escola Superior de Música de Lisboa, onde foi admitido e começou a estudar em Setembro do mesmo ano. 

Um ano depois é admitido no Koninklijk Conservatorium van Brussel- Conservatoire Royal de Bruxelles, também no curso de jazz. No ano seguinte volta para Lisboa para continuar os estudos. O seu percurso pelo ensino superior reparte-se pelos dois locais, Bruxelas e Lisboa.

Para além da sua actividade como professor de saxofone, de momento dedica o seu tempo maioritariamente ao palco e aos seus projectos profissionais e pessoais. 

Procura ser versátil, devido ao seu enorme gosto por diferentes estilos musicais , é convidado regularmente para trabalhar em projectos dos mais variados universos musicas desde o jazz, clássico, pop, latin/world music, rock e soul.

Apresenta-se como freelancer no panorama musical português, no qual colabora com diversas bandas e em diferentes formações, como por exemplo big bands, quarteto,orquestras de sopros e sinfónicas e também a solo. Já tocou um pouco por todo o país e nalgumas das salas portuguesas mais emblemáticas e também no estrangeiro.

Em palco, acompanhou artistas nacionais como: 

Rui Bandeira (do qual faz parte da banda\tour e acompanha nos últimos 3 anos); Fernando Tordo; HMB+Impossibly Funky

Também acompanhou em palco e/ou participou em masterclasses com solistas internacionais, tais como: Rosario Giuliani, Denys Baptiste, Enrico Pieranunzi, Joshua Redman, Gary Smulyan, Dick Oats.

Lidera neste momento o seu quarteto (Eduardo Azevedo jazz 4tet) no qual se foca em exprimir e explorar a sua voz como improvisador.

É neste momento um dos jovens saxofonistas emergentes no panorama nacional, com um percurso ainda jovem mas consistente, o mesmo pode ser confirmado pelos profissionais com quem trabalha.

 


CONTRATAR UM ARTISTA