Select Page
Artistas > GS Hamónica

GS Hamónica

É um músico versátil e compositor, tendo participado em diversos festivais e nos principais palcos da cena do jazz em Portugal, assim como em álbuns que abrangeram jazz, fado, pop ou worldmusic.

Inicia os seus estudos musicais em 1997 no Centro Musical de Cascais, estudando guitarra clássica e formação musical. Em 2002 frequenta paralelamente, o curso de jazz da Escola de Jazz Luís Villas-Boas estudando guitarra e piano jazz, e o curso de guitarra portuguesa na Escola do Museu do Fado.

Em 2003 iniciou o estudo da harmónica cromática, tendo a oportunidade de tocar e ter aulas com três dos expoentes da harmónica cromática mundial – Antonio Serrano, Gregoire Maret e José Staneck. Terminou a licenciatura em Música – Variante Jazz na Escola Superior de Música de Lisboa com média de 16,3 (como harmonicista mas na classe de trompete, uma vez que não existe professor de harmónica). Participou em variados workshops de músicos como Perico Sambeat, Bernardo Sassetti ou David Binney.

Neste momento, lidera Gonçalo Sousa Quinteto – “Nova Construção” (gravou o primeiro disco como líder este ano, música toda original) e o Gonçalo Sousa Quarteto – “Um Sorriso para o Toots” (tributo a Toots Thielemans),  co-lidera os projectos “Pela Rua Fora”, “Gondwana”, e faz parte do quinteto de jazz de Nanã Sousa Dias, do quinteto de jazz de Maria Anadon, do sexteto de jazz de Javier Alcântara, do quarteto de latin jazz Tambou de Sebastien Scheriff e do trio de Yami Aloelela.


CONTRATAR UM ARTISTA