Select Page

Artistas > Joana Lobo Anta

Joana Lobo Anta

Para Joana a Arte é a sua casa, não lhe peçam para optar por uma arte em prol de outra. Música e Pintura cohabitam em perfeita sintonia. Pinta desde que se lembra de existir, canta desde os 16, há mais de metade da sua existência. Vive num limbo entre as duas formas de arte, um equilibrio no qual se sente completa profissionalmente.
Licenciou-se, em 2001, em Design Gráfico, no Instituto Superior de Arte e Design (IADE), em Lisboa. 
Aos 16 anos, e numa atitude contestatária de quem nasce sem medo de ser o que quer, Joana Lobo Anta resolveu que já tinha idade para dar asas ao seu Lado B: o canto. No seu percurso iniciou-se em bandas de punk e rock, passou pelo reggae até ao Jazz e à Electrónica. Frequentou a Escola de Musica Crescendo Musical, teve também aulas particulares de canto lírico com a professora Cristina de Castro.
Em 2008 amadureceu um amor chamado Jazz em simultâneo com o alter ego da mulher apaixonada da música House, brindando-nos nas suas performances extraordinárias onde a batida sugere melodias e palavras improvisadas no momento.
Joana pinta, canta, compõe, representa, ensina com um coração livre e selvagem não deixando ninguém indiferente. Não se cinge a rótulos, daí o seu carimbo “Unlabeled Artist”.


CONTRATAR UM ARTISTA