Select Page

Artistas > OP Percussão

OP Percussão

Músico percussionista cubano, nasceu em Havana, Cuba.
Reside em Portugal e actualmente é um dos músicos referência na sua área no nosso pais sendo por isso muito requisitado, repartindo a sua actividade por diversos campos artísticos e pelo ensino, sendo endorser da marca de instrumentos de percussão MEINL e professor na Escola do “Hot Club de Jazz” em Lisboa.

É diplomado em percussão pela Escuela de Superación Professional Ignácio Cervantes, na qual ficou como professor durante 4 anos.
Em Cuba, trabalhou com várias orquestras entre as quais a “Orquestra de la Rádio e Television”, “Banda Nacional de Conciertos”, “Cabaret Tropicana”, “ Nuevas Estrellas Cubanas”, “Habana Libre”, e outras.
Na área de Latin-Jazz tocou com grandes nomes do panaroma musical, como trombonista Juan Pablo Torres e o “Grupo Sendas”, tendo participado também em diversas edições do “Festival de Jazz Plaza de la Havana”, partilhando o palco com Dizzy Gillespie, Arturo Sandoval, Chico Freeman Jr., Jane Bunnet, Herbie Hancock, Chucho Valdez, Giovanni Hidalgo, Changuito, Robin Jones, entre outros.

A nível internacional efectuou várias tournées, em França, Itália, Mónaco e México tocando, quer com o seu próprio grupo, quer com a “La New Perez Prado Orquestra”.

A nível artístico trabalhou com a “Orquestra Lisboa Latina”, do maestro Pedro Luís Martinez, e lidera dois grupos: “Ache” (duo de latin-jazz), o “Grupo Afrocubano IKIRI ADDA” e o grupo de música tradicional cubana “Os Cubaníssimos”. Tem igualmente participado em vários concertos com músicos portugueses de renome – Bernardo Sassetti, Carlos Barreto, Joel Xavier, Raul Marques, Alexandre Frazão, entre outros.

É formador de músicos amadores e profissionais e professores de dança, participando em diversos congressos e seminários. Desloca-se regularmente a Londres como professor e assessor de grupos de música afro-cubana.


CONTRATAR UM ARTISTA