Select Page

Artistas > RG Trombone

RG Trombone

Licenciou-se em Jazz-Trombone na Escola Superior de Musica e Artes do Espectáculo (ESMAE) no Instituto Politécnico do Porto IPP.

É mestrado em Formação Musical pela Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e tem uma Pós Graduação em Educação Especial.

Iniciou os estudos musicais aos 9 anos na escola de música do Ateneu Artístico Vilanfranquense. E aos 13 anos integrou o Conservatório Nacional de Música de Lisboa, onde frequentou diversos cursos de formação de instrumentistas de sopro.

Iniciou os estudos de Jazz na Escola de Jazz do Hot Club Portugal Fez parte da Big Band do Hot Club, assim como das Orquestras dos programas de televisão “Parabéns”, “Zona Mais”, “Não se esqueça da escova de dentes”, “Globos de Ouro”.Fez parte das Orquestras “Sons da Lusófonia” e “Sons da Fala”.

Gravou e tocou com Luís Represas, Trovante, Rui Veloso, Tony Carreira, Mickael Carreira, Black Mamba, Dany Silva, GNR, Tito Paris, Eduardo Paim, Orishas, Martinho da Vila, Tabanka Djazz, Marco Paulo, Paulo Flores, Pedro Joia, Herman José, Ed Motta,  Don Kikas entre outros.

Tournées: “Black Out”(1995-1996),  “Delfins (1997), “Raul Marques e os amigos da Salsa” (1998),  Fernando Tordo – (1998) Tony Carreira (Desde 2008).

Em 1998 através de convite da Warner Brothers trabalhou com Alejandro Sanz nos seus eventos em Portugal.

Integrou o Festival de Jazz de Guimarães e Culturgest desde 1999 a 2004 com Gil Goldstein, Michael Gibbs, Maria Shneider, Bob Mintzer, Gianluiggi Trovesi e Kenny Wheeler.

Fez parte da Orquestra do programa televisivo” Herman Sic” de Herman José (2000 a 2007) e da Orquestra do programa de televisão “Chamar a Música” também com Herman José.

Actualmente toca com: Tony Carreira, Orquestra Herman José, Programa RTP Africa” Conversas ao Sul”, Trombonista de Eventos/DJ, Músico de estúdio no campo da Música Ligeira, Jazz, Africana, Programas e Genéricos Televisivos, Spots Publicitários .


CONTRATAR UM ARTISTA